Convidados



Tenho 21 anos, nasci em 1991 em Barretos, mas, desde lá, já me mudei de cidade diversas vezes. Sou de leão, mas não acredito em horóscopo. Atualmente sou graduando em Administração Pública pela UNESP/Araraquara e, apesar do aspecto técnico/objetivo do curso, descobri, ao longo dos anos, que gosto muito da arte e da subjetividade intrínseca a ela. Detesto cebola e gente efusiva. Moro em república, mas tenho apreço em ficar sozinho. Gosto de coisas clichês e não tenho vergonha disso. Aprendi o pouco que sei sobre cinema passando tardes, manhãs e noites vendo bons filmes - e outros não tão bons assim - com amigos ou sozinho mesmo. Participações: 71ª edição (1999) | 82ª edição (2010).

José Bruno, autor em Sublime Irrealidade
José Bruno tem 25 anos, é bancário, graduado em Comunicação Social - Jornalismo, membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos (SBBC) e autor do blog Sublime Irrealidade, no qual escreve sobre cinema desde janeiro de 2011. Participação: 48ª edição (1976).

Gustavo Pavan, autor em Cinemática

Tenho 23 anos, nascido em Piracicaba, São Paulo, terra da Pamonha, do "r" puxado e do bom gosto. Atualmente estudo Comunicação Social - Jornalismo em Minas Gerais, lugar que também passei a amar e onde me descobri mais mineiro que paulista. Minha relação com o Cinema sempre se deu de forma inesperada. Nunca me forcei a gostar ou a assistir um filme, simplesmente quando é pra acontecer, acontece. E aconteceu. Culpa de alguns clássicos da infância, culpa de Susan Sarandon em “Os Últimos Passos de um Homem” (1995), culpa dos meus pais que, praticamente, me criaram dentro do Cinema. Tudo o que me prende ao Cinema está no meu coração, e é tão segredo pra mim, quanto pode ser pra você. Talvez, por isso, eu me divirta tanto. Participação: 61ª edição (1989).


Kamila Azevedo é formada em Publicidade e Propaganda e Jornalismo, com especialização em Jornalismo e Crítica Cultural. Escreve sobre cinema, televisão, música, literatura, teatro e shows de premiações, no Cinéfila por Natureza, desde 05 de novembro de 2005. Participação: 85ª edição (2013).