quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Julie & Julia



JULIE & JULIA (idem, 2009, 123 min)
Produção: Estados Unidos
Direção: Nora Ephron
Roteiro: Nora Ephron
Elenco: Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci, Chris Messina.

Particularmente gosto muito do trabalho das duas atrizes principais. Meryl parece ser capaz de melhorar qualquer obra só por participar dela, e Amy vai no mesmo caminho. Coincidentemente, as duas já haviam trabalhado juntas no ano anterior, sendo que ambas conseguiram indicações em categorias de atuação por "Dúvida" (2008). Sim, acho que "Julie & Julia" (2009) só vale a pela presença delas.

1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinqüenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, Mastering the Art of French Cooking. Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências. (fonte: adorocinema.com, acesso em 20 de agosto de 2012)

Salvo a espetacular atuação de Meryl (que interpreta um ícone real da televisão norte-americana) e da boa participação de Amy, considero que o longa-metragem de Nora Ephron fica na média. Por vezes tive a impressão de que o filme, que já não é dinâmico, fica mais devagar, mas mesmo assim os aspectos técnicos, a remontagem do final dos anos 40 e o intercalar deste com a vida contemporânea de Julie me fazem acreditar que "Julie & Julia" é um filme que têm seu charme.

INDICAÇÃO:
- Melhor Atriz: Meryl Streep

por Renan do Prado Alves

2 comentários:

Serginho Tavares disse...

eu gosto do filme mas o seu final é chato

Luís disse...

Nem Streep nem Adams - duas atrizes de que gosto muito - tornam o filme interessante verdadeiramente.